top of page

Actividades no Centro de Retiros

Actividades

 

O Gephel Ling oferece-lhe um espaço único para receber Ensinamentos, meditar e obter uma experiência mais profunda através da prática em retiros colectivos e pessoais, bem como um ambiente natural e tranquilo. Saiba mais sobre a nossa oferta:

 

  • Albergamos aulas semanais e sessões de meditação , workshops e retiros.

  • Recebemos a visita e Ensinamentos de Mestres da Tradição Nyingma e Kagyu do Budismo Tibetano.

  • Fornecemos sensibilização e informação sobre saúde natural e ambiental.

  • Oferecemos palestras sobre o budismo a escolas e outras organizações.

  • Aceitamos pedidos de orações para a realização de pujas diários (rituais de oração) para aliviar o sofrimento dos seres em geral, dos doentes e daqueles que já morreram.

  • Trabalhamos para a construção dos templos e na criação de grandes stupas, rodas de oração e outros exemplos da bela arte sagrada do Tibete.

  • As nossas salas de meditação e templos contêm estátuas, pinturas e exemplares da autêntica arte tibetana e outros objetos religiosos do Nepal.

  • Temos à disposição do público e entidades um núcleo Museológico sobre Arte e Cultura na Espiritualidade Tibetana.

  • Oferecemos um ambiente propício à meditação que proporciona aos visitantes locais de descanso com bancos de meditação e bandeiras de oração em pontos de natural beleza.

Albergamos e organizamos eventos para grupos

 

  • Retiros de Meditação

  • Aulas e retiros Budistas

  • Retiros de Yoga

  • Workshops e retiros de saúde e bem-estar

  • Actividades para famílias

  • Retiros para firmas e organizações

  • Traga o seu grupo e nós proporcionamos...

Retiros individuais e estadias

 

Convidamo-lo a visitar-nos e a fazer um retiro pessoal ou meramente para uma “escapadinha” e uns dias de descanso. Muitas pessoas planeiam uma fuga breve com a família e amigos, enquanto outros vêm como casais ou sozinhos para relaxar e recarregar energias. Sinta-se convidado a visitar o Gephel Ling; faça as suas reservas on-line ou ligue para o nosso escritório através do contacto: 91 213 93 53

Práticas Regulares

“Riwo Sangchö” e “Arya Tara”

Segundas às Sextas das 08:00 às 09:00

Sábados das 10:30 às 11:30

Domingos das 11:30 às 13:00

Ensinamentos

Quartas das 19:00 às 20:00

"Ngondro Longchen Nyingtik"

Segundas das 06:30 às 07:30

Programa Nalanda

Sábados das 08:00 às 10:00

Pujas e Prática de Sadhana

 

Pujas e Sadhanas são meditações cantadas, com visualizações, preces e mantras que corporificam a essência do Caminho Budista Vajrayana. Os Pujas são um poderosos método para purificarmos o nosso karma negativo e emoções perturbadoras, bem como para acumular mérito, ou fortuna espiritual, conduzindo-nos assim à realização.

 

Evocando as bênçãos e a presença dos Seres Iluminados dedicamos estas orações e a energia gerada pelos mantras e pela meditação à causa da paz mundial, à harmonia, felicidade e iluminação de todos os seres. Com essa atitude compassiva, a participação nos Pujas e Sadhanas é altamente benéfica.

 

Quem pode participar? Todos os que tenham boa vontade! Apesar dos Pujas e Sadhanas serem práticas do Vajrayana e requererem o recebimento do devido Empossamento, Transmissão e Instruções, estes Pujas anunciados estão abertos ao publico em geral. Por favor, chegue com 15 minutos de antecedência.

 

Dedicatórias Especiais: É possível a qualquer pessoa fazer a oferta do patrocínio de um Puja dedicado a familiares ou amigos doentes, a alguém que tenha falecido ou para o apoio em necessidades especificas. Para mais informações contacte-nos via info@guhyamantrika.org

Prática meditativa de "Arya Tara" e "Tukdrub Barchey Kunsel"

 

A Buda Tara corporifica o principio feminino da Iluminação, a actividade da Sabedoria da qual todos os Budas e Bodhisattvas nascem, sendo por isso conhecida como a "Mãe de todos os Budas". O Puja inclui oferendas e pedidos à Mãe Tara para que nos auxilie a suplantar todos os obstáculos ao nosso desenvolvimento espiritual, a erradicar os nossos medos e para que alcancemos sucesso na nossa prática do Dharma.

 

O Puja de Tara é tradicionalmente realizado sem se ter ingerido carne, álcool, com o corpo banhado e roupas limpas.

A prática de Arya Tara é precedida pela prática de Barchey Kunsel. O Tukdrub Barchey Kunsel é uma das mais poderosas e magnificas práticas espirituais do Budismo Tibetano da qual o maravilhoso Mestre Dilgo Khyentse Rinpoché disse: "O Barchey Kunsel é a essência do coração do Mestre Realizado Padmasambhava, o qual percebe os três tempos na integra. É a quinta essência de um bilião de sadhanas do coração do Guru, o maior Tesouro Espiritual enterrado na terra do Tibete."

 

Esta Prática do `Coração do Guru que Elimina Todos os Obstáculos´ contem na plenitude todos os profundos pontos chave da visão, meditação e conduta dos Três Tantras Yogas Internos.

Prática meditativa do "Ngondro do Dzogchen Longchen Nyingthig"

 

As Práticas do Ngöndro são as práticas preliminares do Budismo Vajrayana e do Dzogchen. O Ngöndro é uma série de práticas profundas de purificação e de acumulação de mérito e sabedoria, que foram habilmente desenhadas para efectuar uma abrangente transformação interna de todo o nosso ser.

 

O Ngöndro é verdadeiramente a essência de todos os diversos Ensinamentos do Buda, desde o basilar Hinayana até ao sublime Dzogchen. Esta técnica foi condensada pelo Grande Mestre Tântrico, O Guru Padmasambhava, que a organizou de modo a que qualquer dos discípulos possam aplicar e praticar todo e cada Ensinamento do Buda e descobrir a sabedoria interior que revela a nossa verdadeira condição, a iluminação.

 

Grandes Yogis e Mahasiddhas do Tibete disseram que apesar do Ngöndro ser apelidado de “preliminar”, não existe prática mais profunda; e muitos foram os Grandes Mestres do passado que realizaram a condição iluminada através deste profundo e secreto caminho. Assim, este Ngöndro é um dos Ensinamentos que nos está disponível, cheio de bênçãos e de poder iluminado; logo é uma prática que deveríamos receber com alegria, respeito e profunda apreciação.

Prática meditativa do "Riwo Sangchö"

 

O Riwo Sangchö é um ritual que utiliza o fumo de substâncias aromáticas, potenciadas com Mantras, para criar uma imensidão de oferendas espirituais dirigidas aos Seres Iluminados, deidades locais, guardiões da terra e a todos os seres em samsara. A energia positiva resultante afasta obstáculos, aumenta a prosperidade, incrementa a saúde e harmoniza o ambiente. Como consequência é acumulado imenso karma positivo e os débitos kármicos do passado são purificados.

bottom of page