Thubten Phuntsog Gephel Ling

Estrada Nacional 253 Herdade Corte Pereiro

7580-706 Santa Susana - Alcácer do Sal

Coord: 38.486402,-8.359611

CET Pendê Ling

Rua Fernando Assis Pacheco, 120

2765-316 São João do Estoril - Lisboa

Email: info@guhyamantrika.org

Call: 26 510 21 62 / 91 213 93 53

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Doações

Ao doar contribui para a preservação do centro de retiros e mosteiro, da comunidade monástica e ngakpa e para o desenvolvimento dos nossos projectos. Poderá doar através do paypal, transferência bancária ou contactar-nos para doações de outras formas.

Centro de Estudos Tibetanos

Pendê Ling

Horário Público

Consulte os horários das Práticas Regulares

Para outras marcações contacte: 91 213 93 53 / 26 510 21 62 / info@guhyamantrika.org

Bem-vindo ao nosso Centro de Estudos Tibetanos

 

O Centro de Estudos Tibetanos Pendê Ling é parte integrante da Comunidade Guhya Mantrika e trata-se de uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano. É um espaço, em São João do Estoril, simples e relaxante que nos provê com a oportunidade de receber os preciosos Ensinamentos e práticas da Tradição Tibetana.

 

Os nossos programas oferecem uma possibilidade única de explorar profundamente a Sabedoria desta Antiga Tradição, obter prática meditativa e aprofundar o entendimento sobre o Dharma, Os Ensinamentos do Buda. O Centro preserva e dissemina esta Sabedoria milenar aplicada ao mundo actual. Nesta sociedade moderna e stressante, o CET tem uma função, mais importante que nunca, enquanto local para o estudo e prática dos Profundos e Vastos Ensinamentos do Buda, um espaço em que podemos fortalecer a sabedoria e compaixão a aplicar no mundo.

 

Pendê Ling

 

É o nome que gentilmente o Lama Urgyen Chödor atribuiu ao nosso Núcleo Espiritual. Desde a sua primeira visita, o Lama, tem publicamente mencionado as qualidades especiais do nosso Centro. Num dos seus Ensinamentos, mencionou, que a influência espiritual do Pendê Ling se sente tão logo entramos na rua em que nos situamos, beneficiando todos os seres indiscriminadamente. Frisando, o facto, que daqui poderemos trazer inúmeros benefícios a muitas pessoas e gerações através da prática sincera do Dharma.

 

O Pendê Ling é assim uma fonte de felicidade e beatitude. Por essa razão, o Lama atribui-nos o nome: Pendê Ling. Que deriva de “phan”: bem-estar e felicidade temporal. “bdé”: beatitude, êxtase, felicidade espiritual e última. E “gling”: local, santuário, mosteiro... Assim, Pendê Ling é o Santuário da Felicidade (temporal) e Beatitude (última). Um local que nos provê com os meios para alcançarmos felicidade relativa e a beatitude da realização atemporal.