DHARMA SUSTENTÁVEL

Ciclo de Ensinamentos Práticos para Todos

Dharma Sustentável.jpg

DHARMA SUSTENTÁVEL: Ciclo de Ensinamentos Práticos para Todos!

Sábado, dia 23 de Abril às 18:30

Continua o ciclo de encontros mensais com o Lama Gyurme, num formato de conversas informais e espontâneas. Não perca o próximo encontro no dia 23 de Abril às 18h30.

 

Link de participação: clique AQUI
 

NOVIDADE: As breves mensagens semanais do Lama Gyurme criadas no contexto do Dharma Sustentável estão agora disponíveis com legendas em três línguas (português, inglês e espanhol). Consulte AQUI a playlist destas mensagens!

DHARMA SUSTENTÁVEL

Ciclo de Palestras informais sobre a prática do Dharma no nosso quotidiano, sem transgénicos nem corantes artificiais. Para todos os que gostam daquilo que é natural e nutritivo.

Como surgiu o "Dharma Sustentável"?


Após décadas de ensino do Dharma em distintos países, de inúmeras entrevistas com praticantes e pessoas interessadas no Dharma do Buda, de ouvir as suas perguntas, pedidos de conselhos e dificuldades, o Lama Gyurme concluiu que a falta de aprendizagem e prática sistematizada, bem como aquilo que passou a apelidar de espiritualidade "transgénica" - caracterizada por muita linguajar filosófico e pouca prática estruturada - estão na base de muita confusão e frustração em termos de resultados de uma prática de Dharma salutar, na qual devemos lograr tornar-nos, no mínimo, melhores seres humanos, mais gentis e satisfeitos.

Assim, as palestras de Dharma Sustentável destinam-se a todos aqueles que queiram trilhar um caminho pragmático, sustentável e de crescimento natural e efectivo. Como na história da lebre e da tartaruga, ao darmos os passos certos, prosseguimos sistematicamente ao longo do caminho.

Uma experiência orgânica


Durante séculos, se não morasse numa vila que tivesse um mosteiro ou um Lama, você teria que viajar a pé ou a cavalo, talvez durante dias. Sem um programa pré-anunciado, sem publicidade, nem divulgação de um tema "apelativo" ou de uma grande Iniciação, quando chegasse e encontrasse o Lama pedir-lhe-ia Ensinamentos. Este ensinaria aquilo que achasse que precisava aprender, que lhe seria útil e benéfico. Você receberia e valorizaria a benção de poder estar na presença de um Mestre e de receber Ensinamentos e instruções.

Se valorizas um relacionamento menos institucional e "não-anunciado", mais orgânico e intuitivo, este ciclo de conversas com o Lama Gyurme é para ti.

Calendário de Encontros com o Lama Gyurme (online/ presencial)
22 Janeiro 18h30
26 Fevereiro 18h30 - alterado para 5 Março!!
26 Março 18h30
23 Abril 18h30
28 Maio 18h30
25 Junho 19h30
23 Julho 19h30
27 Agosto 19h30
24 Setembro 19h30
22 Outubro 19h30
26 Novembro 18h30
24 Dezembro 18h30

Doação sugerida: 10€/palestra

MBWay: 912139353
Referência "Dharma Sustentável"

Transferência bancária
Beneficiário: ACCET Assoc. Cult. Centro de Estudios Tibetanos
IBAN: PT50 0010 0000 5120 5070 0012 9
Referência "Dharma Sustentável"

Paypal: tesouraria@guhyamantrika.org
Referência "Dharma Sustentável"

Esperamos vê-lo em breve!

Com carinho,

Comunidade Guhya Mantrika