top of page

Retiros Individuais

Retiros Individuais

​

O Centro de Retiros Thubten Phuntsog Gephel Ling, como parte de uma Tradição e Linhagem Espiritual Budista especifica reserva a suas instalações para práticas de acordo com as instruções e programas tradicionais específicos de acordo com as orientações e disposições estabelecidas pelos nossos Lamas. Seguindo para qualquer prática um curriculum estabelecido, os retiros individuais são reservados ao Sangha da Comunidade que está familiarizado com as nossa práticas e instruções especificas, seguindo as orientações dos nossos Mestres.

 

É obrigatório ter permissão para se fazer um retiro individual e esta é concedida apenas numa base individual, circunstancial e mediante pedido. Ser ou não concedida autorização é inteiramente critério dos Lamas responsáveis, mas tendo geralmente em consideração uma variedade de factores, incluindo a maturidade, prática da meditação do indivíduo e a sua experiência em Retiros anteriores. Os retiros individuais destinam-se a praticantes com experiência em meditação budista e implicam cerca de 9 a 10 horas de meditação por dia, tendo o programa de retiro que ser aprovado pelos nossos Lamas, após entrevista com o retirante.

​

​

​

​

​

 

Qualquer não-membro da Comunidade interessado em fazer retiros no nosso Centro poderá consultar igualmente o nosso Calendário de Actividades e inscrever-se. Faça download do Calendário de Actividades em: Calendário Anual

​

Ambiente

​

Para que se mantenha o ambiente do Centro de Retiros, uma atitude contemplativa, pedimos que se conduzam as conversas de modo tranquilo e em tom suave em toda as extensão do Gephel Ling. A nossa sala de meditação (gompa) está frequentemente disponível fora das sessões formais para as pessoas que queiram despender o seu tempo em meditação. Verifique com a recepção ou com os responsáveis pelas práticas no dia anterior para confirmar a disponibilidade. Os retirantes deverão ter em conta que terão de cumprir com alguns preceitos que são fundamentais no contexto duma boa vivência num centro de retiros:

 

• Abster-se de matar (inclusive insectos)

• Abster-se de mentir

• Abster-se de roubar

• Abster-se de má conduta sexual

• Abster-se do uso de tóxicos: tabaco, álcool e drogas

 

Pode ficar:

Nas Cabanas de Retiro dos 5 Elementos

Simples, alternativo, confortável e económico: as Cabanas de Retiro dos 5 Elementos.

Reservadas apenas para contexto de retiro colectivo ou retiro individual para membros do Sangha.                 

Campismo

​

Excepcionalmente, dentro do contexto de um retiro colectivo ou retiros indivíduais do Sangha da Comunidade Guhya Mantrika, o Thubten Phuntsog Gephel Ling também oferece a possibilidade de permanecer em tenda. Tenha um contacto ainda mais directo com a natureza.

bottom of page