Templo Zangdok Palri

Bem-vindo ao Projecto do Templo Zangdok Palri

O Templo dos Três Kayas

 

Na sua visita à Comunidade Guhya Mantrika em Maio de 2010, o Venerável Lama Chökyi Dorje partilhou com o Sangha (comunidade espiritual), algo que até então só havia falado com o nosso professor residente, o Lama Gyurme: sobre a sua visão e a importância de construir em Portugal um «Templo do Palácio Celestial de Padmasambhava», e também acerca do seu impacto sobre o desenvolvimento do Dharma no nosso país – o benefício incomensurável que trará, não só agora, assim como às gerações futuras.

 

Devido à presença do Guru Rinpoche, o Templo será de infinito benefício para a paz e a felicidade no mundo; para a longa vida e actividade de todos os grandes Mestres do Budismo Tibetano e ao florescimento dos preciosos ensinamentos do Buda.

 

É um lugar especial, conectado com a libertação através da visão e da acumulação de mérito, por meio de oferendas. Este Templo no nosso país também será no futuro uma escola dedicada a preservação dos sagrados ensinamentos do Mantrayana Secreto.

 

Esperamos que, nesta era degenerada, a motivação do benefício de preservar e propagar o precioso Buddhadharma e a libertação de todos os seres, provoque em todos vós o desejo de contribuir efectivamente para este grande empreendimento.