Thubten Phuntsog Gephel Ling

Estrada Nacional 253 Herdade Corte Pereiro

7580-706 Santa Susana - Alcácer do Sal

Coord: 38.486402,-8.359611

CET Pendê Ling

Rua Fernando Assis Pacheco, 120

2765-316 São João do Estoril - Lisboa

Email: info@guhyamantrika.org

Call: 26 510 21 62 / 91 213 93 53

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Doações

Ao doar contribui para a preservação do centro de retiros e mosteiro, da comunidade monástica e ngakpa e para o desenvolvimento dos nossos projectos. Poderá doar através do paypal, transferência bancária ou contactar-nos para doações de outras formas.

Características do Templo Zangdok Palri  

Descrição e Características deste Templo

 

Este Templo, de acordo com a Antiga Tradição (Nyingma), terá três andares. O andar térreo alberga o aspecto Nirmanakaya, com Guru Rinpoche (Padmasambhava) e as suas Doze Emanações. O segundo piso, do Sambhogakaya, conterá Avalokiteshvara e o piso mais elevado, o do Dharmakaya, receberá Amitayus. Entre outras representações de dakas, dakinis e dharmapalas.

 

De acordo com os Ensinamentos dos Budas, em cada um de nós lampeja um potencial de perfeição, uma Essência que é infinita fonte de sabedoria e compaixão. Assim, o Caminho da Realização é o desvelar desta Natureza Essencial, que tem estado velada por véus emocionais e cognitivos.

 

Nos Ensinamentos do Dharma existem miríades de métodos para nos recordar essa Natureza; entre eles encontra-se também a construção de Templos, cuja arquitectura sagrada é uma poderosa inspiração.

 

E uma vez que a paz no mundo exterior só é possível criando paz nas nossas próprias mentes; tais lugares sagrados, como o Templo, são um poderoso lembrete da nossa riqueza espiritual interior.

 

Deste modo, tal construção, que é uma representação física da dimensão pura do Palácio Celestial do Guru Padmasambhava, trará imenso benefício aos seres e ao Budadharma nesta era de conflitos, e às gerações futuras.

 

A visita, a peregrinação, e a prática espiritual em tal local são uma viagem interna ao incomensurável tesouro que é a Verdadeira Natureza da nossa Mente. O Templo será assim uma fonte de paz e harmonia para o nosso país e para o mundo.