Thubten Phuntsog Gephel Ling

Estrada Nacional 253 Herdade Corte Pereiro

7580-706 Santa Susana - Alcácer do Sal

Coord: 38.486402,-8.359611

CET Pendê Ling

Rua Fernando Assis Pacheco, 120

2765-316 São João do Estoril - Lisboa

Email: info@guhyamantrika.org

Call: 26 510 21 62 / 91 213 93 53

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Doações

Ao doar contribui para a preservação do centro de retiros e mosteiro, da comunidade monástica e ngakpa e para o desenvolvimento dos nossos projectos. Poderá doar através do paypal, transferência bancária ou contactar-nos para doações de outras formas.

Tulku Dakpa

Tulku Dakpa

Tulku Dakpa

 

Nascido a 25 de Novembro de 1975, filho de Venerável Lama Thubten Kalsang e Wangmo Yongdu, Tulku Dakpa Rinpoche foi reconhecido por Sua Santidade Mindrolling Trichen Rinpoche como a terceira reencarnação de Gegong Rokza Sonam Palge Rinpoche.

 

Com oito anos de idade tornou-se um monge no Mosteiro Dzogchen, onde aprendeu a arte básica da leitura e da escrita em tibetano, iniciando então os seus estudos monásticos. Em 1992, ingressou no famoso Mosteiro Orgyen Mindrolling em Dehra-Dun, Índia e foi ordenado Getshul por Sua Eminência Mindrolling Khenchen Rinpoche. Entrou então no Ngagyur Nyingma College, da Universidade do Mosteiro de Mindrolling no qual se formou, e onde durante nove anos, estudou cuidadosa e profundamente, contemplando as "Treze Grandes Escrituras Canónicas da Escola Nyingmapa" juntamente com seus textos auxiliares e comentários.

 

O Tulku Dakpa recebeu numerosos ensinamentos do Dharma, iniciações e instruções orais de Sua Santidade Mindrolling Trichen Rinpoche, a quem venera como seu Lama Raiz e Yidam. Recebeu também ensinamentos de eminente Lamas como Sua Santidade o Dalai Lama, Sua Santidade Penor Rinpoche, Kyabje Taglung Tsetrul Rinpoche, Kyabje Trulshik Rinpoche, Kyabje Dzogchen Pema Kalsang Rinpoche, Kyabje Khenchen Thubten Rinpoche, Kyabje Khenchen Petse Rinpoche, Kyabje Mindrolling Khenchen Rinpoche. Entre os ensinamentos, iniciações e instruções orais, existem os do Kahma (Linhagem Oral Longa) e os Tesouros (espirituais) Terma, o Tsapo Nyinthig, o Dzodun (Os Sete Tesouros de Kunchen Longchen Rabjampa), o Ghuyagarbhatantra, e o Ngnak Dam Dzod.

 

Sua Santidade Mindrolling Trichen Rinpoche, o recém falecido Lama Supremo da Ordem Nyingmapa do Budismo Tibetano, mencionou pessoalmente o facto de Tulku Dakpa ser efectivamente um Lama imbuído com as autenticas qualidades de um Rinpoche, um Mestre Precioso.