top of page

Tulku Sherab Dorje

 

Tulku Sherdor é o director executivo do Blazing Wisdom Institute. Nascido em Montreal, no Canadá, estudou filosofia budista e meditação praticada intensivamente desde 1981, com muitos mestres preeminente nas tradições Vipassana e tibetana. Ele é um discípulo do coração do Mestre de sabedoria louca Orgyen Kusum Lingpa, e ele próprio um Lama entronizado como um Tulku, a reencarnação de um Mestre, num grande mosteiro no Tibete. Autor do aclamado Livro «A Path Strewn with Flowers and Bones», em português: «Um Caminho Repleto de Flores e Ossos».

 

Começou a estudar meditação budista ainda muito jovem e conheceu seu principal professor, Tulku Urgyen Rinpoche, no Nepal, em 1981. Teve a sorte de estudar com outros mestres proeminentes do século XX, incluindo Sua Santidade Dilgo Khyentse Rinpoche, Zangpo Khetsun Rinpoche, Dung Say Trinley Norbu Rinpoche, Chokyi Nyima Rinpoche, Kalu Rinpoche e muitos outros.

 

Completou um retiro de 3 anos nas escolas Karma e Shangpa Kagyu do budismo tibetano e um retiro de um ano solitário nas práticas do Chokling Tersar a Linhagem sustida e detida por Tulku Urgyen Rinpoche. Nos últimos 20 anos tem viajado vastamente, ensinando e trabalhando como tradutor de um grande número de distintos Mestres de meditação Nyingma e Kagyu, como por exemplo; ajudar Trangu Rinpoche a estabelecer o programa de retiro monástico em Gampo Abbey, em Cape Breton, Nova Escócia, no início dos anos 90, e ajudar o Kenpo Sonam Topgyal Rinpoche a restabelecer a tradição budista Vajrayana na comunidade chinesa na Tailândia, em meados dos anos 90, em particular trabalhando conjuntamente com seu precioso professor, Sua Santidade Orgyen Kusum Lingpa, para fazer avançar muitos projectos filantrópicos no Tibete dedicados à paz mundial.

 

O Tulku Sherdor é conhecido por ser um estudioso e intérprete dos ensinamentos do budismo tibetano em Inglês e conhecido por sua forma tranquila, bem-humorado e perspicaz de ensino.

bottom of page