top of page

Mosteiro Ngedon Shedrup Phuntsog Ling

Website Oficial do Mosteiro Ngedon Shedrup Phuntsog Ling

www.ngedonmonastery.org/pt

 

 

 

 

 

O Mosteiro Ngedon Shedrup Phuntsog Ling, parte integrande da Guhya Mantrika, é um Gompa da Escola Nyingma do Budismo Tibetano fundado pelo Lama Chödor, seguindo as instruções do seu próprio Mestre, o mais venerável Kyabje Tulku Urgyen Rinpoche.

 

O Mosteiro é também o assento da presente encarnação de Dungso Repa, Tulku Tashi Eubar e está situado em Narayanthan, Catmandu, na linda montanha nos arredores do parque natural do Nagi Gompa.

 

Depois de 20 anos de um esforço incansável do nosso bondoso Lama Chödor, o Mosteiro Ngedon foi inaugurado em 2018 na data auspiciosa do Saga Dawa e recebeu os seus primeiros 18 monges para lá viverem e estudarem, sendo que neste momento, procuramos um padrinho para cada monge.

 

Ser-se patrono da educação de um monge é algo extremamente auspicioso e uma boa oportunidade para acumular mérito através de tal acto de generosidade. Ao apoiar a preservação do Mosteiro, não só cuida de preciosas vidas mas também protege o Dharma que beneficia os seres agora e as gerações vindouras.

bottom of page